Aproveitei o feriado e mais uma vez fui dar meus rolês pela Ilha Bela, a praia de cor mais bonita do litoral paulista, e olha que isso é um nordestino falando por aqui.
Muitas das vezes o escritor americano Ernest Hemingway foi lembrado devido a proximidade com o mar e claro, a ideia da Cozinha 212, com ingredientes frescos, homem na cozinha e aquela boa e velha relação com o fogo… obviamente tudo em pauta pelo fato do escritor representar o homem dos homens, o verdadeiro homem, o bronco, ….

Ainda não tinha me aprofundado no assunto, mas sim, Hemingway foi um cara que com certeza já foi referência para muita gente, acredito que inclusive para grandes nomes como James Dean e McQueen. Ele sim foi um cara que esteve em campo, passando pela Primeira Grande Guerra, morou na Espanha durante a Guerra Civil, casou inúmeras vezes, morou em Cuba, ganhou prêmios como o Pulitzer e o Nobel de Literatura até se suicidar em 1961. Triste fim, mas como disse meu querido Pedro Raggio, ele foi machão até para morrer: “para tudo, cansei, chega, foda-se, paaam! (tiro na cabeça)”.

Algumas frases são clássicas quando colocadas no contexto certo, e sim, muito dos seus livros contam histórias, que na verdade são contos quase que biográficos, afinal, ele conta histórias vividas por ele – não necessariamente em primeira pessoa, e afirma que a vida de um homem bem e verdadeiramente contada, se torna-rá uma novela. Ou seja, bora viver a vida e ter coisas para contar… afinal isso é o que nos faz feliz, certo?

Separei aqui algumas fotos, a minha próxima leitura e também um documentário simpático que conta a história do escritor e considerei uma boa imersão na vida do cara que que é o Manly Man, o Lobo do Mar.

081443443977

EH 1306N    July 1934 Ernest Hemingway with marlin. Havana Harbor, Cuba. Photograph in the Ernest Hemingway Photograph Collection, John Fitzgerald Kennedy Library, Boston.

BRAND_FYI_BSFC_116472_SFM_000_2997_15_20140905_001_HD_768x432-16x9 Ernest_Hemingway_Aboard_the_Pilar_1935 Ernest_em_Cuba

EH6670P   1930s Ernest Hemingway sitting on a dock next to the Pilar, 1930s.  Photographer unknown in the Ernest Hemingway Collection of the John F. Kennedy Presidential Library and Museum, Boston.

hemingway-old-man-current1

 

Homem dos homens.

Fotos: Reprodução (e que reprodução!).