Galego! É assim que o chamo desde que o conheci em Alagoas em uma virada de ano. O apelido se deu pelos cabelos loiros e bagunçados que já haviam lhe dado por lá durante a pré-produção das festas que ele fez há mais ou menos 3 anos no litoral sul da terra onde nasci.

 

Mahaly Martins, modelo que já protagonizou algumas campanhas internacionais de marcas masculinas bem legais, sempre teve um carinho por velharias e pala arte. Lembro quando juntos fizemos a Nossa Festa, uma label de festa que era acionada nos encerramentos das semanas de moda de São Paulo junto com uma turma animada. Feito à mão, era ele que desenhava os convites que disparávamos aos convidados a cada edição. Foi nessa época também que conheci o projeto Vão Vivê com o intuito de ajudar crianças carentes aqui no Brasil. Além do trabalho feito à mão e o projeto filantrópico, foi nessa época também que vi o carinho que Mihaly mantinha por carros antigos a bordo do seu Fusca azul dos anos 70.

 

Junto a tudo isso, hoje podemos chama-lo de artista também. A soma da arte com carros antigos e o projeto filantrópico mantido por ele é apresentado na sua primeira exposição que acontece amanhã em São Paulo na loja de Mauricio Marx, a UM / Universo Marx.

Para quem é familiarizado com o mundo dos carros antigos, Mau, como é carinhosamente chamado pelos amigos, mantém uma loja de joias sobre rodas e é lá que você poderá se aventurar na compra de um carro antigo de qualidade e transparência. A Universo Marx também está citada nas duas últimas edições do VIC&CO. Post.

 

Com o tema Amor Antigo, a mostra reúne desenhos e pinturas de carros das décadas de 1950, 1960 e 1970 e será exposta em meio aos carros antigos da loja de Mauricio Marx na Avenida República do Líbano e parte dos lucros das vendas será revertido para a instituição mantida pelo artista.

 

 

Serviço:

“Amor Antigo”
Universo Marx
Av. República do Líbano, 2136, Moema
Tel: 11 2638.4550
universomarx.com.br

 

Fotos: Franco Amendola