Quem me acompanha no Instagram, viu que recentemente eu lancei um projeto gastrônomico junto com o Stefan Weitbrecht com o título Cozinha 212. Partindo das noitadas na cozinha de casa e dos longos dias de comida fresca no mar, essa é uma ideia que vocês ainda vão ver muito por aqui. Logo mais monto um post com várias fotos e explicando tudo direitinho, mas enquanto isso, pode ficar ligado na #cozinha212 no Instagram.

Quando estava buscando fornecedores e ideias para fazer toda a direção de arte do lançamento da Cozinha 212 no último domingo, achei via Douglas do Café Torra Clara – sim, lá é um dos lugares que tem o jornal, até então um fornecedor de aventais chamado Il Casa Lingo. Pelo nome, até imaginei que seria uma dessas lojas da vida toda que vende uniformes, aventais, … Engano meu. Primeiro achei os caras no Instagram e já gostei muito do mood e da pegada. Depois disso, entrei no site e vi estampado no logo que eles são novos na praça e atuam desde 2012. Além de jóvens, também ví que eram de Sorocaba e logo passei um fio para meu parceiro e Dj dos bons, Jun, que também é de Sorocaba. Uma coisa leva à outra e as pontes foram feitas. Aventais jeans na mão e até Joanna Naracci, uma das sócias do projeto, foi ao lançamento da Cozinha 212. Assim mesmo… vapt vupt em menos de uma semana.

Se tem algo que valorizo muito no mundo de decoração da cozinha, são esses pequenos detalhes. É um pano com uma estampa clássica, aventais que misturam couro e jeans, tábuas de madeira ou bamboo, aparadores de palha, pratos em ágata, … Enfim, todos esses pequenos detalhes que deixam o espaço bem mais charmoso e com aquele ar de cozinha de vó. Quem não lembra?
Além de tudo isso, um ponto alto é que eles fazem tudo aqui no Brasil. Tudo “home made” mostrando que o que tem aqui é tão legal quanto os gringos, mesmo sem Dona Dilma nos ajudar.

No Instagram, Joanna e Cia. mostram bastante do lifestyle e do mood por trás do Il Casa Lingo, já o site é uma plataforma rápida de escolha e visualização. Bem fácil e didático, e contato é direto e sem grandes burocracias. Vale a visita e por que não deixar sua cozinha mais agradável para receber teus amigos em casa como eu sempre faço por aqui?

Selecionei algumas peças que gosto bastante e seguem aquela boa e velha pegada mais industrial romântica que falei sobre o projeto do Vitor Penha no Manioca do Iguatemi, lembram?

Instagram: @ilcasalingo
Site: ilcasalingo.com.br

Screen Shot 2015-10-07 at 12.06.38 PM 450xN-1 450xN-5 450xN-7 450xN-2 450xN-4 450xN-6 450xN-3 450xN-8 450xN

Cada detalhe te faz sorrir nem que seja no canto de boca.

Fotos: Reprodução