Falando em moda, uma das coisas que nós homens gostamos é de saber de onde vem tal peça, a história que ela representa, onde surgiu e todos esses pequenos detalhes que nos contentamos em contar na rodas de amigos.

Foi dessa ideia que meu parceiro Lucas Penido do #muitolegal The Hype BR  montou esse vídeo-documentário bem legal sobre a história do Work Wear junto com o trabalho que a West Coast faz aqui no Brasil desde o seu surgimento em 1987.

Na primeira parte ele conta sobre o que é o Work Wear, a sua história na costa oeste dos Estados Unidos, seu boom no início do século 20 e a consolidação na Segunda grande guerra, do que hoje chamamos de estilo mas na época eram apenas roupas que proporcionavam segurança e durabilidade para aguentar o zum zum zum de uma guerra no caso.
Hoje o Work Wear agrega ao life style de muitos com produtos como botas em couro, o próprio jeans e até mesmo os famosos casacos de trincheira da inglesa Burberry… entendeu melhor agora?

Ao que parece vem novidade por ai em parceria com a West Coast e claro, outras partes para esse documentário de base, referências e muita pesquisa. Parabéns Lucas!

Obs. A trilha do doc também não poderia passar despercebida. Tem My Favorites Things de Coltrane, The Magnificent Seven do The Clash e outras pérolas… vale prestar atenção nisso também!

São dessas pequenas iniciativas que a moda brasileira precisa!

Imagens: reprodução