Na semana passada com todo zun zun zun de Fashion Week aqui em São Paulo, Oscar Metsavaht apresentou o conceito e parte das peças da nova coleção em seu Showroom nos Jardins, vizinho ao restaurante Brasil a Gosto da Ana Luiza Trajano que ainda devo uma visita para falar pra vocês na série Conhecendo.
Uma forma mais leve, gostosa e de melhor entendimento, afinal através de algumas fotos e vídeos e sua palavras, o conceito era mais bem exemplificado para as poucas pessoas que lá estavam.

O conceito? Inhotim… isso já diz bastante coisa.
Oskar e sua equipe foram ao instituto de arte no interior de Minas Gerais como uma imersão na mistura de formas geométricas, arquitetura e claro, natureza. Se não me engano, ele e sua equipe passaram 6 dias, trabalhando non stop fazendo algo que me deixou com vontade de ter participado. Oskar levou costureiras para colocar em prática as criações, músicos para criar suas trilhas de filmes e campanhas, modelos para as fotos e claro, ele como criador do conceito, fotografando e filmando tudo em 16mm (sim, filmando em película). Agora imagina toda essa equipe trabalhando “tudo junto ao mesmo tempo agora”, pois no bate papo que tive com Oskar, ele disse que era assim, enquanto uma costurava o outro tocava, ele fotografava, a modelo pousava… Genial, não?

Ainda no bate papo, meus olhos cresceram e me perguntei o quão legal era esse momento de criação de uma equipe. Segundo Oskar, o lugar é muito propício, com jardins e arquitetura modernas inseridas de forma original. Ele ainda me disse que passou um ou dois dias em que o instituto estava fechado ao público… ou seja, só ele e sua equipe sem absolutamente ninguém para atrapalhar o processo criativo.

Como a arte é passada para a coleção? imagens e texturas florais das imagens dos jardins do instituto estampam as peças com variações de branco com tecidos desenvolvidos pela Osklen em algodão orgânico, com cortes bem feitos e valorizando a silhueta feminina.
Vocês devem estar se perguntando sobre a coleção masculina, certo? Infelizmente ainda não foram apresentadas, mas sim, a coleção conta com peças com essa pegada para nós homens, e se não me engano, sai em Setembro com toda a coleção. Aguardamos ansiosos!

Eu:
Oscar, deve ter sido demais você ter ficado esses dias por lá, ein? E sei que você não se junta de gente ruim, então…

Oskar:
Pois é, a minha banda é boa!

Eu:
Eu sei bem! Seria uma OM Lonely Harts Club Band… ; )

Genial!

Foto: @victorcollor