Em março, anunciei aqui que Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch iriam criar uma marca assinada À La Garçonne, junto do conceito e pegada vintage que a loja de móveis mantém com uma das curadorias mais especiais que já tive oportunidade de conhecer.

 

Por fim, hoje não são somente móveis que estão no endereço da Francisco Leitão. Ontem rolou o lançamento da linha masculina na loja e fui ver de perto os produtos que mesclam o novo e o velho.

 

De coisas novas, muita camisaria que me pareceu ter um corte preciso, além de camisetas com algodão pina, algumas bolsas e pulseiras em prata, além de peças desenhadas por Alexandre que seguem a mesma linha de uma época que tanto admiramos. Confesso que acabei não olhando muito para os novos, pois fui abraçado por jaquetas militares dos anos 50, outras de couro, misturado à coletes de caça e inúmeras outras peças únicas que fazem do vintage ser único e especial.

 

Obviamente o conceito de vender peças antigas pode ser chamado de brechó. Mas por lá, Alexandre deu alguns toques especiais a essas peças que sim, já são especiais pelo estado que elas estão, e deu um toque de tinta e arte. Com detalhes feitos à mão por um artesão, estão cordas, âncoras e outros desenhos em diferentes peças que vão desde as jaquetas militares, de couro e jeans, passando por bolsas e pastas, deixando-as ainda mais especiais. Exemplo disso são essas as duas, verde e vermelha, que estão nas fotos abaixo.

 

Uma coisa é certa: muitas peças que estão por lá são especiais e únicas. Não perca tempo se gostou de alguma coisa, pois ela pode voar! Corra!

 

Serviço:
À La Garçonne
Rua Francisco Leitão, 134, Pinheiros
Tel: 11 2364.3280
alagarconne.com.br