Carta ao leitor.
Um ano difícil, cheio de altos e baixos, mas sim, chegamos à sexta edição desse material impresso feito com muita dedicação e com a ideia de trabalhar conteúdos atemporais para que você possa ler hoje, amanhã ou até mesmo daqui a alguns anos.
Com o intuito de dar mais ênfase às fotografias, vocês irão perceber o crescimento de 24 para 32 páginas e um jornal muito mais leve, com mais respiro e esteticamente mais alinhado.
Com uma pegada dos anos 60, Helmut Newton, Sinatra, … a comprovação disso está nas seis páginas com o ensaio de Camila Coutinho fotografada por mim no histórico hangar da Gol Linhas Aéreas no aeroporto de Congonhas em São Paulo. Camila é sem dúvida uma das pessoas mais interessantes nesse universo digital que vivemos e nossa relação vem de longa data no nosso nordeste – sim, ela é de Recife e eu sou de Maceió, o que tornou possível essa capa junto com as ideias da stylist Yasmine Sterea e o beauty afiado de Ricardo Vieira.
O universo de carros antigos vem em dose dupla com uma matéria sobre a metodologia da Singer Vehicle Design na Califórnia e forma que eles “renascem” modelos Porsche 911, recheados de atributos modernos sem perder a essência dos anos 1970. A dobradinha com cheiro de gasolina está nas páginas sobre a arte de colecionar carros antigos e um rolê pela Classic Remise, uma garagem recheada de preciosidades em Berlin na Alemanha.
A viagem ao topo da América do Sul não é para qualquer um. O pé na estrada por mais de 40 horas saindo de Bogotá, faz com que você chegue ao extremo norte do continente sendo abraçado por uma região desértica dominada pelos índios Wayuu, gasolina sendo vendida em galeões no meio da estrada, o mar do caribe e um pôr do sol difícil de esquecer.
A cronologia de um dos artistas mais incansáveis que conheço está nas três páginas sobre o trabalho de Gabriel Wickbold que vai muito além da fotografia.
Qual é o destilado mais falado nos dias de hoje? Sim, o gim está por todo lado e as três páginas dedicadas a Tanqueray mostram a história do gim e a trajetória do criador, Charles Tanqueray, e sua inconfundível garrafa verde.
Finalizo agradecendo à Unilever que está comigo desde a primeira edição com AXE. À Escudero&Co. marca carioca afiada de artigos em couro que brilha em São Paulo pelas mãos de Clara Tarran e Renato Pereira. À Polo Ralph Lauren e Manoela Mendes da IRetail que juntos, estamos contando uma história desde a chegada da marca ao Brasil no ano passado. À equipe da Diageo que topou abrir os arquivos de Tanqueray e contar essa história pelas mãos da arquivista Joanne McKerchar. À Gol Linhas Aéreas e a equipe de German Carmona que abriu as portas do histórico prédio da empresa no aeroporto de Congonhas em São Paulo e à Maria Eduarda Alloz da Index Assessoria que coordenou tudo com maestria. E ao Deb Pollack da Singer Vehicle Design por ter acompanhando o passo a passo da matéria sobre a empresa californiana.
Por fim mas não por último, um salve para a minha parceira Amanda Gomes e seu time da MAP Brasil, para Ana Zambon e sua Taste Makers
Como sempre digo, toda essa mistura faz com que você esteja lendo esse impresso com o intuito de inspirar e ter histórias para contar nessa jornada do digital para o impresso.