Desde que essa moda de relógios grandes começou, a coisa nunca me pegou. Na maioria das vezes até troco as pulseiras de metal por outras mais discretas em couro ou nylon tipo nato. Isso dá uma disfarçada e ainda deixa a coisa toda com mais personalidade. Me acostumei com isso e quando uso um relógio com pulseira de metal, parece que antes de eu chegar em qualquer lugar, o relógio chega antes – por chamar tanta atenção. Entende o meu ponto? Não preciso nem exemplificar quando o tamanho do relógio é grande, certo?

Quando comparamos os modelos antigos de relógios que hoje já foram reeditados, é nítido o crescimento da caixa, dos ponteiros, … enfim, ele fica mais robusto. Falando em Omega especificamente, já vimos muita coisa rolar nos filmes de James Bond com as variações de modelos com o mesmo tamanho a cada filme que saiu desde a estréia de Pierce Brosnan em Goldeneye em 1994 até o último de Daniel Craig em Skyfall. Todos tinham uma média de tamanho de 43mm, mas esse ano, com o lançamento de SPECTRE que você já viram o trailer aqui, a marca apostou em um tamanho menor com uma caixa de 41.5mm.
Ou seja, essa minha teoria de que relógios grandes estão com os dias contados parece ser verdade, ou pelo menos assim eu espero.

O novo relógio Seamaster Aqua Terra 150M vem em edição limitada de 15007 peças – esse também é o número de gaus a que o relógios é resistente em campos magnéticos, assim como Milgaus da Rolex.
O mostrador em azul com detalhes amarelos dá um ar mais esportivo ao relógio. Há um detalhe que achei muito legal, ainda mais com o que veremos em S.P.E.C.T.R.E, aonde o passado de Bond será revirado. A textura do mostrador e o pequeno detalhe no segundeiro remetem ao brasão da família Bond. Separei algumas fotos que dá pra ver isso de perto.
Na parte de traz, a Omega presenteia os fans mais uma vez com o cano da arma, sendo que dessa vez, ao invés de ser no metal, a máquina foi pensada para ser vista através de um vidro de cristal de safira com todos os pequenos detalhes que envolve uma máquina de um relógio… aquela velha história de perfeição que falei aqui quando visitei a fábrica da Parmigiani em Fleueier na Suíça, lembram?

Vamos esperar se ele vai pintar aqui pelo Brasil para ver de perto na boutique da Omega no Shopping Cidade Jardim aqui em São Paulo.

Para ver todos os detalhes, mais técnicos inclusive, clica aqui para entrar no site dos caras.

Screen Shot 2015-04-14 at 10.54.06 AM Screen Shot 2015-04-14 at 10.54.37 AM Screen Shot 2015-04-14 at 10.54.50 AM

4586331456_348x489

Screen Shot 2015-04-14 at 11.02.04 AM

 

O youtube é cheio de caras engraçados que falam de relógio de uma forma leve e despretenciosa. Achei esse vídeo em que Andy Hunter fala do novo lançamento da Omega no seu The Andy Hunter Show:

Ansioso pra ver de perto.

Fotos: Reprodução