Depois de várias semanas de moda fotografando e mostrando aqui os pequenos detalhes que encontrava por lá, na última edição do SPFW a coisa foi diferente.
A turma da Ellus me convidou para desfilar e abrir a ala dos barbudos na passarela do verão 2016 dos caras como um elemento surpresa ao fim do desfile da coleção feminina.
Como a ideia é viver a vida e aproveitar oportunidades legais, aceitei o convite e fui lá entender o que é um processo de desfile, modelos, preparos, provas de roupa, etc.

Prova de roupa em um sábado, e já na terça estava lá no Vila Lobos para viver essa experiência que confesso aqui, foi divertida!

A ideia era todos os barbudos entrarem com roupas beges, acredito que devido às areias do deserto do Saara que abraça o Marrocos, tema da coleção. Achei demais a calça que tem uma pegada jogging jeans feita em algodão e sem botão, sendo presa por um elástico. Como se fosse uma calça de moletom, só que com corte de jeans (5 pockets)e mais ajustada ao corpo. Confortável, não?

Um ensaio antes de entrar, explicando onde cada um de nós deveríamos parar e esperar as modelos entrarem, seguida das clássicas palmas de um final de desfile.

3, 2, 1, vai! Foi isso que ouvi da produtora do desfile e lá fui eu abrir a ala dos barbudos. A ideia era passar por trás da treliça e seguir a passarela adiante. Já na treliça o frio na barriga veio, mas alguns passos depois, a coisa acalmou e fui em direção ao pit com mais tranquilidade, até errar o local aonde era para ter parado. Na hora me veio um “eita”! A coisa acalma e avisto a minha direita a amada Ana Zambon e Nelsinho Kabarite, o que já me fez dar risadas – dá pra ver no vídeo. Na minha esquerda, minha mãe cheia das joias étnicas de onde começa a me chamar atenção ao lado de Paulo Martinez. Bato o olho e os dois estão dando gargalhadas. Aí não aguentei e cai na risada também. O vídeo mostra isso, aperta o play.
Mantive a concentração na frente daquele batalhão de fotógrafos sem saber o que estava acontecendo atras de mim. Carol Trentini então aparece e fico mais calmo, até aparecerem Daiane, Barbara, Fabi e Drielly e rir mais um pouco.

Queria agradecer aqui a toda equipa da Ellus: Edu Dugois pelo carinho de sempre, Ale Queiroz pelos sorrisos sinceros, Michael Vendola por acreditar – e foi ele quem assinou minha expo Old Boys no fim do ano passado, Rodolfo Souza pelo primor da coleção, Luele Araújo pelo amor e em especial Adriana Bozon que tem o dom de juntar uma equipe tão legal como essa, sempre com seu sorrisão! Parabéns Parabéns Parabéns!

Ellus - SPFW- Verao 2016

É Gisele dando chau e eu dando Olá para uma passarela.

Foto: Divulgação