Já tem alguns anos que o designer de jóias pedro Brando faz trabalhos sociais. Lembro de conhecer o Pedro e Lu, sua fiel irmã, quando tinham um projeto junto com o Tico Sahyoun para levar uma vida melhor para do interior de Alagoas através da construção de cisternas de água para a população que é carente deste bem no interior do estado.

Com essa ideia, eles evoluíram e criaram o projeto “Mensageiros da Água” junto com a falecida Danielle Miterrand da Fundação France Libertés do Brasil. O projeto reúne aqueles que trabalham para a conservação e ao acesso à água para todos no planeta. Denomidados “Mensageiros da Água”, são eles os agentes solidários que segundo a fundação, trabalham para que a água não se torne uma razão para conflitos nem guerras, mas ao contrário, seja um vetor de consciência ambiental, de paz e de solidariedade. Legal né?

Foi assim que Pedro resolveu criar as 9 mil gotas numeradas feitas em prata reciclada para levantar fundos e ajudar o projeto e consequentemente levar água para as pessoas.
Curtiu a ideia? Então clica no site dos caras AQUI ou manda um e-mail para pedro.brando@yahoo.com.br, e fica ligado que vem mais novidades sobre o projeto na Rio + 20 que vai rolar agora em Junho.

Eu ja tenho a minha!

Fotos: @victorcollor