Ontem fui almoçar e ter reunião com pessoas ótimas no já não tão novo restaurante da Chef Carla Pernambuco, Las Chicas. Fui jantar por lá há uns bons meses, mas a minha experiência não foi das melhores (para não falar “das piores”) e quero contar antes de falar do meu almoço.
Quando cheguei, alguns amigos estavam no salão principal, dentro do restaurante. Entrei e era praticamente impossível conversar. Não pela quantidade de gente, mas pela péssima acústica, e o som nas alturas que não tinham sintonia alguma com o lugar ajudava menos ainda.
Como não dava para ficar dentro, esperamos alguns clientes, que também acharam estranho o som alto e acústica precária, e sentamos do lado de fora, que para mim ainda é o melhor lugar para ficar. Pedimos algumas coisas para beliscar e estava tudo muito bom até que pedi um salmão. Comecei a comer e logo senti uma leve crocância no interior do peixe. Sim, o peixe foi mal descongelado e ainda estava congelado na parte de dentro. Retornei o prato e de repente o garçom, que quis amenizar a situação, começou a mandar pratos e mais pratos. Fui procurar os tais pratos no menu para ver a combinação e para minha surpresa os pratos eram todos frios e parte do buffet que é servido no almoço por lá. Tentou amenizar, mas achei que só piorou a situação. Acabei não voltando, falei mal e ontem, por um acaso, acabei almoçando por lá.

Cheguei para o almoço reunião por volta das 01:30pm e o lugar estava muito cheio. Sentamos em uma mesa perto da cozinha e dava para ter uma visão completa do restaurante. Uma palavra que melhor adjetiva o lugar é “fofo” como diriam as “chicas”. É um daqueles restaurantes que mulher entra e acha tudo lindinho, fofinho, bonitinho, nhe nhe nhe… afinal o nome já diz. Lumináriass coloridas, mesinhas irregulares, quadros divertidos nas mesas, panelas Le Creuset no buffet… tudo muito rebuscado, sabe?
Como já é de costume, pedi um Suco de Tomate bem temperado para provar. Pedi um suco bem temperado e o garçon não entendeu muito bem e me voltou a pergunta se eu gostaria de mais pimenta, etc. Como a ideia é pedir as coisas como elas são, falei para ele trazer o tradicional feito da casa. Suco bom, sem muita novidade e com tempero leve.

Como falei acima, o restaurante funciona a base de buffet (na mesma pegada do Prêt à Manger e o Prêt no MAM), e para quem tinha criado um preconceito com o lugar, as coisas mudaram. As saladas são bem fresquinhas e incrementadas com muita coisa boa. De folhas frescas, a abobrinha na grelha, passando por macarrão de arroz e muitas outras coisinhas gostosas com vários molhos.
Já nas panelas Le Creuset, variações bem interessantes. Porco com ricata, pescadinha, couve, farofa e o ponto alto, purê de batata doce com laranja (ótimo)… enfim, comidinhas de casa bem feitinhas e saborosas.

Como também é de costume, tomei meu café, matei a reunião e me mandei.

Serviço:
La Chicas
Al. Oscar Freire, 1607, Pinheiros
Tel: 11 3063.0533
laschicas.net.br

Preço sugerido Veja SP: $$ (R$61 a R$90)


Melhor no almoço!

Fotos: @victorcollor