Ontem fui a convite do meu querido Pedrinho Braun, um dos cavalheiros que fotografei no projeto de Axe Matte Effect no ano passado na expo Old Boys, conhecer um dos novos projetos da sua FishFire Ideas. Para quem não sabe, a agência faz bastante coisa legal aqui em São Paulo como festas e eventos ligados a experiências, e também é responsável por boa parte das bagunças nos finais de ano em Milagres com o também parceiro Mauricio Vasconcelos do TJ Tamo Junto.

Recentemente os caras criaram a plataforma FishFire Live, aonde o ator principal chama-se: Experiência. Eles já têm a Dj School que reune interessados em aprender a discotecar nas bagunças dentro de casa e fazer as vezes de Dj. Mas não ache que são aulas 100% teóricas. A ideia é um mix de diversão com aprendizado aonde a boa experiência é a que fica pra contar para os amigos e para as chachas.

A coisa evoluiu e eles criaram a Cooking Lessons, que como o nome já diz, os “alunos” vão aprender a cozinhar com a mesma pegada da Dj School.
A ideia surgiu com o fato de muitos amigos estarem saindo de casa e até mesmo casando e sequer saberem como fritar um ovo. Ou seja, a ideia é se familiarizar com o fogão de um jeito leve, divertido e mais interessante, despretensioso.

Já em sua 6ª edição, as aulas já contaram com o também boa praça Julio Raw do Z Deli Sanduíches, Dalton Rangel e Jaimes Almeida Neto que teve seus dias com Joel Robuchon e reproduziu algumas das receitas do seu famoso l’atelier.

Ontem foi a vez da turma do Serafina apresentar algumas receitas por lá a comando da dupla João Ferreira Silva da filial do Itaim e Bruno Peralta da filial dos Jardins. Legal né?
Dois caras boa praça, um da Bahia e o outro de Pindamonhagaba e com uma taça de vinho ali e outra aqui, as risadas foram garantidas.
> MENU <

Peguei algumas dicas de como fazer o Il Calamari, anéis de lula fritos em farinha temperada com alho e cebola e banhadas no leite. Peguei a mão para reproduzir na cozinha do 212. Crocantes e temperadinhas, as lulas acompanhavam um molho de tomate fresco com alcaparras e alicci e splash de limão siciliano.

De prato principal, foi a receita do Farfalle Al Limoncllo. Um dos pratos de mais sucesso no Serafina em São Paulo com camarões e molho a base de manteiga, creme de leite e cebola. O preparo é simples e dá pra fazer em casa numa boa. Doure os camarões e depois faça a base com manteiga, leite e cebola. deixe adquirir uma consistência e finalize com creme de leite.
De longe fui pegando esses detalhes, mas o bate papo era grande e as taças de vinhos não ficavam vazias por um minuto.
Misture o camarão ao molho, deixa a massa al dente e bom apetite!

De saída, o Crème Brûlée. Clássica sobremesa da terra de Napoleão a base de leite, ovos e baunilha finalizada com maçarico para ficar com a capinha crocante!

Curtiu a ideia? Então fica ligado no Instagram dos caras (@fishfireideas) que é lá que eles anunciam os projetos e as datas dos próximos projetos, sejam eles de festas ou de experiência. É lá também que eles soltam os emails de contato para fazer o cadastro e participar dos projetos que nesse caso, se fecha em uma média de 10 pessoas.

Fica ligado que o próximo será no dia 6 de Maio com o intuito de aprender receitas do restaurante Pecorino, também italiano aqui em São Paulo.
Para deixar a coisa ainda mais legal, as aulas são dadas na cozinha profissional do Caê Ateliê de Cozinha ali nos Jardins. A frente do Caê está a também muito querida Helena Pasqual – que inclusive está fazendo catering no SPFW no lounge da ABIT. Fica ligado no facebook deles que tem bastante coisa gostosa acontecendo.

Saúde!

IMG_7190
Inventando na hora de fotografar!

Foto: @victorcollor