Que a onda dos botecos japoneses estão em alta em São Paulo, isso já não é novidade pra ninguém, vide a quantidade de casas que abrem com essa proposta de “boteco japonês”, sejam elas fazendo lamen, cozinha quente, sanduíche de barriga de porco ou espetos grelhados – que é justamente o ponto alto do Yorimichi Izakaya.

 

Descendente de japonês, Ken Mizumoto que há anos está a frente da cozinha do Shin-Zushi, restaurante de sua família aberto por seu pai em 1981 no bairro do Paraíso, abriu há pouco mais de um ano o Yorimichi no mesmo bairro. A palavra é sinônimo de espeto em japonês e a ideia por lá é sentar em algum dos 15 lugares que abraçam o balcão recheado de garrafas de saquê e se divertir nos espetos. Há muita coisa no cardápio que vai além da fina e longa grelha que recebe os clientes ao entrar no estabelecimento, além do sorriso simpático e verdadeiro do próprio Ken.

 

Fazia muito tempo que não ia a um restaurante em que exatamente tudo o que foi pedido, foi devorado, apreciado e com o fim de “quero mais”. O cardápio é extenso mas se você for com mais de duas pessoas – famintas, você aproveitará muitos dos pratos e terá uma bela experiência. Comemos 22 porções, com duas repetidas no meio do caminho e sim, valeu cada dentada.

 

Se você é fã do Shin-Zushi, fique tranquilo que Ken tem se dividido entre os dois estabelecimentos.

 

Serviço:

Yorimichi Izakaya

Rua Otávio Nébias, Paraíso

Tel: 11 3052-0029

yorimichi.com.br